Educação Musical

O João sempre teve muito interesse e um bom “ouvido” para a música, ritmos e sons.
Ano passado (2019) ele pediu para começar aula de violão e decidimos que era a hora de
investir e valorizar essa habilidade nata.
Uma amiga nos indicou o Carlos e logo marcamos uma primeira aula.
João se encantou ainda mais pela música e nós, pais, pela metodologia de ensino adotada.
Em nosso primeiro bate papo, conversamos pelos gostos musicais do João, as músicas de sua
playlist e este foi o ponto de partida para as aulas. Carlos fala a lingua das crianças! Através de um processo pedagógico e o uso da gameficação com desafios e fases, ele avança na teoria e
na prática de forma leve e divertida.
Para completar, os principais pontos da aula são gravadas e disponibilizadas na nuvem para
que meu filho consiga lembrar e treinar durante a semana.
Parabéns, Carlos, pelo belo trabalho e obrigada por trazer mais música para nossa casa!

  • O João sempre teve muito interesse e um bom “ouvido” para a música, ritmos e sons. Ano passado (2019) ele pediu para começar aula de violão e decidimos que era a hora de investir e valorizar essa habilidade nata. Uma amiga nos indicou o Carlos e logo marcamos uma primeira aula. João se encantou ainda mais pela música e nós, pais, pela metodologia de ensino adotada. Em nosso primeiro bate papo, conversamos pelos gostos musicais do João, as músicas de sua playlist e este foi o ponto de partida para as aulas. Carlos fala a lingua das crianças! Através de um processo pedagógico e o uso da gameficação com desafios e fases, ele avança na teoria e na prática de forma leve e divertida. Para completar, os principais pontos da aula são gravadas e disponibilizadas na nuvem para que meu filho consiga lembrar e treinar durante a semana. Parabéns, Carlos, pelo belo trabalho e obrigada por trazer mais música para nossa casa!
  • O conhecimento musical demonstrado, aliado à sua visível paixão pelo instrumento, foram marcantes no meu aprendizado desde os primeiros passos (por que não dizer desde as minhas primeiras notas e acordes?) em suas aulas de Baixo. Com muita simplicidade, objetividade e excelente didática, as aulas de Carlos Jannarelli se transformam em empolgantes aventuras, que a cada dia despertam a curiosidade, vontade de aprender e finalmente o prazer em tocar um Baixo. Um grande instrumentista, profundo conhecedor da teoria musical e um professor que se transformou num amigo de coração.
  • Sempre há um certo temor em aprender qualquer coisa depois de determinada idade. Resolvi aprender baixo aos 58 anos. O olhar do professor tem que suprir a necessidade do objetivo de cada aluno. Carlos Jannarelli apresenta de forma muito competente essa qualidade, já que busca a didática mais correta, além de ser uma pessoa gentil.
  • Sou aluno de contrabaixo do professor Carlos Jannarelli desde março de 2019. Seu entusiasmo em transmitir seu conhecimento, vasto, além da paixão pelo instrumento são contagiantes. Sua metodologia, sempre misturando teoria, prática e técnica, em doses certas, incentivando a criatividade e o improviso, faz com que as aulas sejam sempre dinâmicas e únicas. Aproveitando as áreas de interesses do aluno e, ao mesmo tempo, apresentando novidades, ele nos faz sair da zona de conforto. Salve Carlos, saúdo o nosso “papo grave” semanal!
  • Comecei a ter aulas de baixo com o Carlos do zero, em agosto de 2018, sem nem saber pegar no instrumento. Desde então, acredito que progredi muito. Ele usa uma metodologia estimulante, tem uma super paciência com o aluno, domina muito o instrumento, é multi-instrumentista e sabe tudo sobre teoria musical! Além disso, o Carlos vibra com cada passo do nosso progresso e isso é muito estimulante para continuar neste caminho de evolução. Obrigada por acreditar que seria possível, por cada aula, por cada música e por todo ensinamento! Ensinar é uma das missões mais nobres e que você exerce com maestria!